Tratamentos e Avaliações complementares

Tratamento Dermatológico

Poderá ser solicitado avaliação e tratamento dos pacientes que serão submetidos ao transplante capilar por um Dermatologista Tricologista com objetivo de diagnosticar e tratar patologias prévias do couro cabeludo que contribuem para a queda dos cabelos. Um exemplo clássico é a dermatite seborreica que atinge grande quantidade dos portadores de calvície e que deve ser tratada previamente visando redução dos níveis de DHT. Tratamento clínicos para estimular o crescimento do cabelo e manter sua preservação também são realizados pelo Dermatologista. Dentre esses destacam-se: microagulhamento, intradermoterapia, microinfusão de medicamentos na pele (MMP), mesoterapia, carboxiterapia, laser, etc.

Mesoterapia

A injeção de medicamentos direto no couro cabeludo vem mostrando resultados animadores na restauração dos fios em processo de miniaturização.

Tratamento Fisioterápico

Sessões de drenagem linfática e massagem do couro cabeludo estão indicadas no pré-operatório com objetivo de: redução do edema causado por processos inflamatórios; desobstrução dos linfáticos aumentando a drenagem e melhora da circulação; melhora da elasticidade do couro cabeludo, favorecendo a excisão da faixa de cabelo que contém as unidades foliculares que serão transplantadas, e o fechamento da área doadora. Nó pós-operatório também serão realizadas sessões de drenagem linfática com objetivo de reduzir o edema das regiões adjacentes as áreas transplantadas diminuindo a dor e o processo inflamatório e facilitando toda circulação e drenagem do couro cabeludo.

Tratamento Pós-Operatório

O período pós-operatório geralmente transcorre sem intercorrências. Orientações serão dadas por nossa equipe para uma recuperação tranquila com realização de todos os procedimentos necessários para uma completa recuperação.

Consultas e Revisões

Serão agendadas previamente por nossa equipe todas as consultas do pós-operatório assim como, todas as revisões para o acompanhamento do tratamento.

Curativos

Serão realizados pela equipe de enfermagem de nossa clínica com objetivo de proporcionar todo conforto no pós-operatório. Durante o curativo serão realizados todos os procedimentos para a limpeza das áreas transplantadas assim como informados todos os cuidados a serem dispensados para um pós-operatório bem sucedido.

Sessões de Laser

Serão realizadas em nossa clínica, no pós-operatório, sessões de laser de baixa potência (1 a 600 miliwatts) com objetivo de estimular a microcirculação capilar e a integração das unidades foliculares transplantadas. O laser estimula o crescimento do cabelo transplantado sendo de fundamental importância para o tratamento pós-operatório. Age provocando uma fotobioestimulação nas células foliculares acelerando seu crescimento, melhorando a circulação arterial, o retorno venoso e linfático e reduzindo o processo inflamatório. A aplicação é realizada três vezes por semana durante o período de três meses podendo prolongar-se por mais três meses. Age como tratamento coadjuvante ou complementar ao tratamento cirúrgico realizado.

LED

As LLLT ou low level laser therapy são dispositivos valiosos na complementação do tratamento. Eles podem ser usados em casa, na forma de “home devices” (escovas, bonés, capacetes, tiaras) ou em clínicas especializadas.

Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

O plasma rico em plaquetas tem sido utilizado como tratamento complementar na cirurgia do transplante capilar com objetivo de conservar as unidades capilares transplantadas e estimular o seu crescimento. O PRP é uma concentração autóloga de plaquetas em um pequeno volume de plasma onde se encontra uma rica fonte de fatores de crescimento (PDGF, TGF-beta, EGF, VEGF e IGF). Esses fatores de crescimento atuam nas unidades capilares estimulando seu crescimento e a sua continua maturação, estimulam as mitoses que envolvem as células-tronco do bulge, agem na ativação da microcirculação e no aporte nutricional da unidade capilar, agem no ciclo capilar. O PRP é obtido do sangue do próprio paciente por um método de centrifugação e preparo realizado no centro cirúrgico com todo suporte necessário para sua obtenção e utilização.

Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP)

É um novo e revolucionário tratamento para queda dos cabelos, assim como para estimular o crescimento pós transplante. Tem como princípio o “drug delivery”, ou seja, a injeção de um pool de medicamentos diretamente na pele, realizado com micro agulhas. Esse pool de medicamentos contém drogas utilizadas no tratamento da calvície como minoxidil, finasterida, fatores de crescimento, vitaminas, anti-inflamatórios, etc.

Como é realizado:

  • A região é tratada com antissepsia rigorosa
  • O aparelho suga o pool de substâncias para dentro da ponteira
  • A ponteira é posicionada e as substância injetadas a 0,5 mm da pele
  • O tratamento acontece de dentro para fora entregando substâncias dentro da pele, fazendo com que estas atinjam a raiz do cabelo

A microinfusão promove um resultado muito satisfatório com crescimento do cabelo e restauração dos fios que estavam sofrendo o processo de miniaturização. É um procedimento simples, rápido e eficaz, realizado uma vez por mês no consultório médico.

Marque sua consulta

Open chat