Técnica FUE

FUE (extração de unidades foliculares) é uma técnica cirúrgica em que os enxertos são obtidos através de técnica elaborada, com a utilização de punchs, deixando a área doadora sem cicatrizes. Utilizando a técnica FUE realizamos a extração de unidades foliculares da região posterior e regiões laterais da cabeça, e as transferimos para as áreas calvas ou de perda do cabelo. Numa sessão procuramos transferir o máximo de pelos com objetivo de fechar a área calva e dar a está uma maior densidade capilar possível (número de pelos por centímetro quadrado). A cirurgia dura em torno de oito horas e é realizada sob efeito de anestesia geral venosa (sedação) e anestesia local.

As unidades foliculares são extraídas com uma pinça uma a uma, após a utilização dos punchs que secciona todo tecido a ser extraído junto com o pelo. As áreas doadoras são puntiformes, sofrem um processo de retração e não deixam cicatrizes aparentes.

Os folículos são preparados em enxertos com microunidades que podem conter de um a quatro pelos. Esses folículos, após preparados adequadamente sob visão de microscopia ótica, por uma equipe treinada, são enxertados em toda área de calvície preenchendo o espaço vazio ou área calva. Na região frontoparietal, entradas, esses folículos são colocados de forma sinuosa imitando-se a linha de implantação natural do cabelo nessa região, com enxertos de um folículo, com objetivo de manter uma linha anterior com aparência natural. Após a confecção da linha anterior de implantação pilosa e em outras regiões utilizam-se enxertos contendo de 2,3 e 4 folículos com objetivo de aumentar a densidade e proporcionar um maior fechamento da área calva. Após três semanas existe a queda do pelo que retoma o seu crescimento definitivo após três meses, e após seis meses são programadas novas sessões de acordo com a necessidade de cada caso. No pós-operatório é realizado um curativo oclusivo que é mantido por 24 horas, podendo-se também manter a área exposta. Após 24 horas faz-se a retirada do curativo oclusivo e inicia-se o curativo exposto apenas com antissépticos. São prescritos analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos assim como são dadas todas as orientações necessárias para um correto restabelecimento. As revisões cirúrgicas são realizadas no consultório médico de acordo com a necessidade ou programação. Utilizamos o plasma rico em plaquetas, que é obtido do sangue do próprio paciente e que contem fatores de crescimento plaquetário. Assim, conservamos o folículo com objetivo de aumentar o número de unidades foliculares preservadas e obter maior integração destas e maior densidade, proporcionada pela pega de um maior número de enxertos. Utilizamos também sessões de laser para estimular o crescimento do pelo. O cabelo transplantado adquire aparência natural com crescimento e fechamento da área calva e permanece assim pelo resto da vida sem apresentar queda, preenchendo e encobrindo toda área para onde foi transplantado

Marque sua consulta

Open chat